11 de maio de 2008

Limão



Tenho pelo limão uma inebriante paixão.


O seu perfume, o sabor da limonada, o chá,

os sabonetes limonados


tudo coisas que não me deixam indiferente.

Sinto-me irracional quando se trata de coisas com cheiro a limão.


Tenho no quintal dois limoeiros e uma produção generosa,

chego a usá-los como amaciador de cabelo,

uma delicia quase luxo que no meu caso é apenas mais uma forma de não deixar que se estraguem.


E, supra sumo das maravilhas, há tempos atrás ensinaram-me uma receita de doce de limão

desculpem,

o mel dos deuses

a minha maior tentação


Lembrei-me da Ana nas suas paixões,

das belas receitas caseiras que nos fazem crescer água na boca,

e resolvi partilhar a receita,

pode ser que ande aí alguém como eu

e que queira experimentar a perdição.


Então é para juntar dois ovos batidos com 250 gramas de açúcar, 60 gramas de manteiga e raspa e sumo de dois limões médios, leva-se a ferver em Banho Maria até engrossar um bocadinho e pronto, já está.

Não vale comer quente

3 Comentários:

Às 20/05/08, 10:54 , Blogger Ana Ramon disse...

Ouvi o nome e apareci :)))))))))

Engraçado que também adoro limões e até quando quero comprar um perfume diferente, peço sempre qualquer coisa com aroma acitronado. Dá-me entusiasmo, vigor! O mesmo acontece ao aspirar o aroma da Lúcia-lima (que aqui chamam de limonetes) ou da Erva Príncipe...
Este ano as fortes geadas mataram os meus 3 limoeiros. Estou inconsolável!
Quanto ao doce, fiquei com alguma reserva porque nem sabia que se fazia doce de limão. Mas nestas coisas não há como experimentar.
Um beijinho grande

 
Às 20/05/08, 11:51 , Anonymous Anónimo disse...

Gosto muito do cheiro do limonete também, ainda vou ver se arranjo um espaçinho no quintal para ter um, pois alem do cheiro dá um chá muito bom. E parece que não cresece muito.

Quanto ao doce...nem eu sabia que se fazia doce de limão, e o problema foi provar a primeira vez, é inacreditavelmente saboroso e simples de fazer.

 
Às 21/05/08, 13:00 , Anonymous Anónimo disse...

http://www.moo.pt/receitas/tag/limao

Fica este link de prenda e já sei o que vou levar para férias.... não te conhecia a paixão pelos limões.
beijos prima

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial