19 de março de 2008

Planisfério Pessoal e Africa Acima



Entretive-me no Planisfério Pessoal do Gonçalo Cadilhe, sem deixar de me ir lembrando do meu muito menos abrangente, mas igualmente com lugares e momentos cujas coordenadas me foram fazendo crescer. O Talasnal é um deles, da linha até ao Castelo, mochila às costas e uma dúzia de miúdos de oito anos carregados até às orelhas (na opinião deles, claro), a subida ingreme, de repente as casas e ainda tanto que subir, as piadas inevitáveis de quem sobe sem mãos a medir.

O Planisfério do Gonçalo leva-nos em volta do mundo, as vezes melhor outras nem por isso, mas sempre com um certo espírito de viajante que dá gosto ler. Por isso embarquei com ele Africa acima, sem me arrepender.

Se tiverem tempo para viagens experimentem e contem como foi.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial