Fim de Ano
O fim do ano escolar é sempre mais festivo, barulhento e divertido que o Fim do Ano.
O calor, as festas várias, a roupa curta, as actividades diferentes. Eles começam a crescer de repente, parece que de propósito, para que lhes notem mais diferença no fim do verão. Combinam-se encontros, programam-se férias com avós e pais, e tudo o mais. Os fins de dia começam a ser na piscina, os jantares mais tarde, os pic-nics passam a fazer parte da semana.
Mesmo com o meu trabalho em pleno, de repente parece que tudo muda e já estamos de férias, ou pelo menos a sentir o sabor das férias dos miúdos.
Eu, que até sou uma mamã privilegiada, só trabalho oito horas por dia, tenho família com avós e tios e primos a quem posso recorrer nas aflições, nos apetites, e nos intervalos, ainda me pergunto porque é que a nossa vida não está mais bem organizada em função da deles. É provavelmente uma questão retórica, ou pior ainda, considerada estúpida.
Agora o mais importante é que começaram as férias dos miúdos, e eu já tenho montes (cordilheiras) de coisas para me entreter a fazer, sem ser o "rame-rame" casa, jantar, livrinho e cama( até parece mamã!).