17 de junho de 2008

O Gato Preto

Edgar Allan Poe

Na capa, pode ver-se o focinho de um gato preto, um olho aberto amarelo e o outro com uma cicatriz. Fundo cinzento.

Não tenho feito o trabalho de casa e por isso falta-me a fotografia, vai uma descrição, para vos deixar a imaginar.

Lá dentro o texto não tão sórdido quanto eu pensava. Talvez preconceitos de quem nunca tinha lido o autor(detesto filmes de terror e coisas que tais e assim tinha à priori decidido que, apesar da fama, não iria procurar livros dele).

Ou seja, surpreendeu-me o facto de a personagem estar sempre a interrogar-se sobra a razão das suas acções, e de as considerar más, apesar de as fazer.
Como o intolerável parece banal se o observamos de um ponto de vista destes.
Curioso
Deu-me que pensar.

1 Comentários:

Às 23/07/08, 23:50 , Blogger Me disse...

Edgar Alan Poe..estranha-se...depois entranha-se...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial