26 de junho de 2008

Fim de Ano


O fim do ano escolar é sempre mais festivo, barulhento e divertido que o Fim do Ano.

O calor, as festas várias, a roupa curta, as actividades diferentes. Eles começam a crescer de repente, parece que de propósito, para que lhes notem mais diferença no fim do verão. Combinam-se encontros, programam-se férias com avós e pais, e tudo o mais. Os fins de dia começam a ser na piscina, os jantares mais tarde, os pic-nics passam a fazer parte da semana.
Mesmo com o meu trabalho em pleno, de repente parece que tudo muda e já estamos de férias, ou pelo menos a sentir o sabor das férias dos miúdos.

Eu, que até sou uma mamã privilegiada, só trabalho oito horas por dia, tenho família com avós e tios e primos a quem posso recorrer nas aflições, nos apetites, e nos intervalos, ainda me pergunto porque é que a nossa vida não está mais bem organizada em função da deles. É provavelmente uma questão retórica, ou pior ainda, considerada estúpida.

Agora o mais importante é que começaram as férias dos miúdos, e eu já tenho montes (cordilheiras) de coisas para me entreter a fazer, sem ser o "rame-rame" casa, jantar, livrinho e cama( até parece mamã!).

3 Comentários:

Às 28/06/08, 14:47 , Anonymous Anónimo disse...

E mesmo quando a vida está organizada em função da deles (o que parece o teu/nosso caso), o tempo não chega para tudo o que gostávamos que vivessem, para todas as idas à praia ou ao rio, para todos os passeios, para todos os projectos lindos, para as manhãs com panquecas e as tardes com limonadas. Descobri há muito pouco tempo que a minha criatividade se alimenta de sol e é no verão que invento mil e uma coisa para entreter as crias. Até porque recentemente reparei que já não preciso de "actividades para os dias de chuva", nesses temos gabardines e galochas. Agora ocupamos é as horas de "sol mau". Espero ver-vos nas férias e até lá boa diversão e aproveitem bem as horas de luz.

 
Às 29/06/08, 13:45 , Anonymous Anónimo disse...

Sim priminha , está combinada e preparada meia duzia de dias lá na qunitinha, com voçês ( e tudo o mais)
beiijnho

 
Às 14/07/08, 21:32 , Blogger Helena (em stª Apolónia) disse...

que inveja me deixas...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial