4 de outubro de 2008

Já Posso!!!

Posso voltar a escrever aqui, encontrei desculpas daquelas mesmo boas que não há fuga possível,ora leiam bem...

estava a decorrer o mês de Maio e zás, roubaram-me a máquina fotográfica com que tiro lindas fotos das capas dos livros.

terrível.

ando à procura de uma solução e nada me ocorre.

depois foi a sequência do calendário cristão (eu abstémia total) que me trouxe os meses de Junho e Julho que em trabalho acumulam tudo o que não faço em Abril e Maio (bastante)

depois foi o mês de Agosto, esse vilão (que já não é verão) mas ainda me leva para longe de todas as teclas que sempre vou usando durante o passar dos dias dos outros meses


e agora outra ainda:

resolvi pegar num verdadeiro calhamaço, acompanhado de um menos fácil, e de um que se diz para crianças mas que nunca tinha lido,

ou seja,


estou com três inacabados.


Mas, sem fotos,vou dizer o que me andam todos a fazer na cabeça, e depois vou-me embora pegar num deles.

o primeiro, "A riqueza e a pobreza das nações" David S. Landes (sub-título, por que são algumas nações tão ricas e outras tão pobres)
Tema na ordem do dia (!) serão tão ricas (?) tão pobres (?) matérias primas/produção/ venda/negócio/empresa/gestão/investimento/ atrapalhação... bom o livro fala-nos da geografia, da história dos porquês. Ainda a menos de meio, vou viajando aos soluções (é pesado).

o segundo "O meu século" Gunter Grass, Sobre a passagem dos anos nas memórias variadas e diversas de muitos alemães, quase tantos como os anos que um século tem. Estou em 1986, de um livro que começa em 1900 (a minha memória viajou há uns dias por esse mesmo 1986, não esqueço nem lembro sem dor um vão de escada na rua empedrada)

o terceiro, "A volta ao mundo em 80 dias" Júlio Verne. cá está, vou em Calcutá!


Ando com a alma cheia de viagens. vou ver se, acabando as três, volto cá as mais vezes que prometi.


Lendo

1 Comentários:

Às 22/10/08, 13:20 , Anonymous Anónimo disse...

Eu sem modem, a perder isto tudo.

sem desculpas,estou desligada à cercadeum mês e ainda não vejo o fim à história.

Já as tuas histórias parecem no fim. O Gunter Grass pareceu-me apetecível quando o vi esxposto na Novalmedina.

beijitos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial